2 de nov. de 2009

A besta




Cerebrino é seu nome. E acho que todos possuem um. Eu, com certeza. Em certos sonhos o sinto deslizando pelo meu telencéfalo. Vagarosamente, do hemisfério esquerdo ao direito. Se esgueirando das ondas de corrente elétrica provocadas pelos meus 86 bilhões de neurônios. É minúsculo esse ser. Pegajoso como um bicho de goiaba. Mas liso. Feito de meleca de nariz, por sua vez, composta de poluição e dejetos deste mundo. Se alimenta de idéias descartadas. Sempre à espreita, aguardando o hospedeiro ter um plano sinuoso, uma inspiração divina, uma solução cabível. Daquelas que só aparecem à noite. E brilham. Mas ao amanhecer, são encapsuladas com um tal senso de ridículo. E, assim, saboreadas pela criatura.

5 comentários:

  1. Uau! Que texto mais lindo! Tao curto, mas tao cheio de ideias, imagens, emocoes. Um cerebro como esse, capaz de parir esses conceitos, nao deveria deixar a manha encapsula-lo com medo do ridiculo. Deveria sair por ai, livre como o vento, indo pra onde o destino desejar carrega-lo, sem rumo, sem medo, sem julgamento. Afinal, o cerebro 'e humano. Pode errar sem se tornar menor por causa dos seus erros...

    (desculpe, nao consigo digitar os acentos no meu computador americano)

    ResponderExcluir
  2. Valéria adoro vc demais meu anjoo.. Lir seu livro jah trÊs vezes "depois dakela viagem" ADORO VC MSM... QUERIA TANTO PODER CONVERSAR COM VC VALÉRIA, SE FOR SEU ESSE BLOG MSM ME ADD NO MEU MSN... TENHO CAM TENHO TUDO VC PODE ME VER NO MEU MSN É ronieldonato@hotmail.com. VOU ENTRAR SEMPRE PRA VER SE VC DEIXOU ALGUM COMENTARIO AKI DEPOIS DO MEU! BEIJO MEU ANJO E AMO VC DEMAIS! FIK COM DEUS E SE CUIDA BÊ.. BJOOO

    ResponderExcluir
  3. Ola Valéria, posso dizer q vc é a pessoa mas voraz q eu possa conhecer, pela sua coragem, garra, e principalmente forte, por escrever uma biografia de uma fato q muitos esconderiam. Posso resumir o seu livro, "Depois daquela Viagem" como sendo um verdadeiro "CARPIE DIEM", pq msm com atribulações q vc passou, vc vive a cada dia como se fosse unico e principalmente sendo feliz.
    qria muito conversar com vc se possivel me adicione no msn myispo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Olá como procurei esta moça!Depois que li aquele maravilhoso livro DEPOIS DAQUELA VIAGEM, que serviu de muita ajuda para mim pois bem na época que li tinha acabado de saber e perder meu pai infectado e deixou minha mãe também soro positiva graças a Deus aprendemos a conviver com o vírus ela é a melhor paciênte da minha cidade nunca ficou doente já se passaram 11 anos desde que ficamos sabendo disto.Isso foi uma lição para as mulheres casadas decentemente que os maridos saem e trazem o vírus não só para a esposa e a bagunça que deixa a cabeça dos filhos eu tinha 17 anos na época até hoje não me recuperei.Homens que estejam lendo esta msg, pensem antes de trair suas companheiras usem preservativo e preservem suas famílias!!!

    ResponderExcluir
  5. gostaria que vc me adicione tambem no msn que é robertaquevedors@hotmail.com enviei a msg acima.bejos!

    ResponderExcluir