3 de nov. de 2010

Um passado de presente





Reviravolta no tempo?
Um sonho ressonhado?
Ou só um ciclo renovado?





 



Uma saudade saciada
De uma lembrança tão guardada

País de contos de fada

 










E estou aqui neste outono
Brincando no reino do leste 
Mais uma vez encantada

 







Quem adivinharia 
A surpresa doce
Que o futuro me guardava?







Fotos "Paisagens da Áustria" de Valéria Polizzi

11 comentários:

  1. acabo neste minuto de ler seu livro "depois daquela viagem" pela terceira vez. Não consigo não me emocionar, não sentir suas aflições, fico pensando o que será que aconteceu com o Leco, onde está o que pensou quando soube do livro... e pior de tudo .. me sinto tao só quando o livro acaba.. vc devia escrever o que aconteceu quando o mundo soube da sua existencia mais que especial! adoraria ler também várias vezes essa continuação.. Mil beijos . Gabi

    ResponderExcluir
  2. Não sei o que achei mais bonito: as fotos ou o texto. A poesia da natureza e a sua se complementam formando uma verdadeira obra de arte. Que lindo!

    ResponderExcluir
  3. Um sonho ressonhado?
    Ou só um ciclo renovado?

    adorei!!

    http://logoexisto.zip.net/

    ResponderExcluir
  4. Uma certa nostalgia não? Adoro rever imagens, lembrar do que fiz, ou do que ainda pretendo fazer.
    Da mesma forma que o anonimo acima disse, também adoraria ler a continuação do livro. Já pensou nisso?

    E o ciclo continua se renovando...
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Valéria!
    Li seu livro há uns anos atrás e posso dizer que tiver muita sorte após ter uma época super irresponsável na minha vida não tomando precauções nenhuma.
    Em 2008 tomei a coragem de fazer um exame de hiv que deu negativo, mas poderia ter dado positivo a partir dai tomei outro rumo na vida, deixei as festas, os relacioamentos se 1 final de semana...
    Hj sou casada, feliz e moro na Holanda.
    Seu livro '' depois naquela viagem'' emprestado por uma amiga minha (melhor amiga) me fez acordar ara muitas coisas e sou grata a você imensamente!
    Você é ilumidada!Que Deus te abençõe hoje e sempre!

    ResponderExcluir
  6. Oi valéria Li seu livro pela primeira vez em 2000, tinha quatorze anos. Arrumei minhas coisas, e encontrei o tal livro! gostaria de parabenizá-la pela obra " depois daquela viagem" .

    ResponderExcluir
  7. Oi Valéria. Desculpa a intimidade mas sinto como se eu te conhecesse! hahahahahaha Só queria dizer que a sua coluna Papo de garota na revista Atrevida me ajudou pra caramba. Minha adolescência (que eu nem sei se terminou de verdade) foi muito mais rica com suas histórias perto de mim. E é claro não podia deixar de agradecer pelo livro Depois daquela viagem, eu li depois das colunas e ai fiquei sabendo da sua historia. Hj reli o livro e me deu uma vontade d dizer obrigado, procurei no google e aqui estou. Valeu por tudo!

    ResponderExcluir
  8. Sou sua fã! Estou criando força para escrever um testemunho sobre uma experiência ruim que tive também, no meu caso é doloroso quando começo a escrever. Quero me afastar um pouco desta dor para poder escrever com mais leveza. Você me inspira. Obrigada.

    ResponderExcluir
  9. nossa valeria dificil te encontrar viu,mais consegui graças a deus...ja li alguns livros e nunca nenhum mexeu com tanta intensidade os meus sentimentos quanto o seu "depois daquela viagem" chorei e ri muito ao mesmo tempo e incrivel que o livro nem era meu é de uma amiga que emprestou a mim e minha irmã e o pior queriamos ler ao mesmo tempo aí tivemos que revesar e quanto mais eu lia mais eu queria saber mais e mais,o melhor livro que ja li ate hoje...com uma linguagem original que nos faz ver o quanto a vale a pena viver a vida e aproveitar cada segundo.fiquei sua fã de carterinha,quando terminei de ler o livro pensei: sera que ainda esta viva? quero conhece-la, sera que ta no brasil? e hoje que encontrei seu blog tenha certeza que vou revirar isso aqui pra saber mais um pouquinho sobre vc,vc pra mim é um exemplo maior de vida...adimiro vc pela sua força,determinaçã, coragem e pela mulher que vc é...bom parabens por tamanho talento...um bjão muito carinhoso no ♥.

    erica pinheiro!

    ResponderExcluir
  10. HOLA HE DESPUES DE LEER TU LIBRO ME DI CUENTA QUE HAY MUCHAS COSAS QUE HACER PERO ME QUEDO UNA DUDA ¿HAS TENIDO CONTACTO CON AQUELLAS PERSONAS QUE CONOCISTE EN SAN DIEGO COMO ALRICA QUE HA SIDO DE ELLAS ?

    ResponderExcluir
  11. oi valéria continua a sua história de vida é muito bonita eu amei aquele livro que voce fez continue assim brilhando ......

    ResponderExcluir