9 de ago. de 2010

O capricho do pêndulo

Outro lugar que visitei nessas férias foi Bucky County, uma região próximo à cidade da Filadélfia (EUA) onde mora minha tia Dete.  Um paraíso bucólico de cidadezinhas espalhadas em meio a muito verde. Casas que parecem de bonecas e um silêncio, um sossego, que me fizeram lembrar os três anos que vivi numa vila austríaca.

Num de nossos passeios comentei com minha tia que toda aquela quietude e falta de gente pra lá e pra cá, depois de um tempo, de certa forma, me incomodavam. Quando eu vivia na Áustria eu sentia falta do burburinho, da arruaça das crianças, e quem diria, até das buzinas dos carros da minha cidade São Paulo.


Agora que voltei pra casa e hoje, segunda-feira, enfrentarei depois de um mês a fervescente metrópole, sento ao meu computador e viajo pelas centenas de fotos que tirei daquele pedaço de faz-de-conta. E já sinto saudade. Meu desejo oscila entre o calmo e o agitado, o perto e o longe, o aqui e o lá, o presente e o passado.



10 comentários:

  1. Hola!! como estas?? quiero que sepas que eres un ejemplo a seguir para mi.Te admiro mucho!!!! Un beso ..Cuidate mucho!! :-D

    ResponderExcluir
  2. Olá Valéria! Li seu livro há alguns anos, quando adolescente. Fiquei muito feliz em encontrar seu blog! Parabéns pela sua dedicação a tantas coisas e seu empenho em viver bem e fazer com que as pessoas que sofrem dos mesmos problemas vivam melhor!! Tudo de bom! =]

    ResponderExcluir
  3. Valéria, tudo bom?
    Olha, aqui quem fala é Lucas Henrique, e pela vigésima vez estou lendo seu livro "Depois daquela viagem" (rsrs).
    Não sei se você lembra de mim. Em maio de 2009 fiz uma entrevista com você lá na Agência AIDS, e depois lhe enviei algumas cartas (não sei se chegou RSRS).
    Mais enfim, gostaria de saber como está você, gostaria de manter contato (cartas, e-mails, telefone, etc.) - e assim, se puder me passar seu e-mail e agradeço MUITO.
    Meu e-mail: Lucas.lagos18@gmail.com
    Beijos e abraços. Ah, Val, saiba que você é uma inspiração pra todos, quero sempre TUDO de bom pra você (te amo).
    Please me retorne!!!
    =)

    ResponderExcluir
  4. Oi Valéria! Que bom te encontrar por aqui!Adoro visitar blogs e desde já, vou te add no meu. Aparece por lá, vou ter o maior prazer.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que sonho!
    Amei a "casinha de boneca" da última foto... Muito fofa ^^
    Lugar com cara de Europa...
    Você tem muita sorte de poder viajar e conhecer tantos lugares diferentes.

    ResponderExcluir
  6. Valéeeeeeeeeeria! Nossa,li seu livro em 3 horas de tão bom que era.Queria mesmo te dizer que adimiro toda a sua força durante esse tempo todo lutando contra a AIDS. eu só tenho 14 anos,mais me inspiro em você pra construir meu futuro. Quero ser jornalista e quem sabe um dia escrever um livro como o seu,que ás pessoas gostem.Mais fiquei com uma dúvida MUITO grande o: porque você chamava o Dr. Anjo de anjo? você diz que depois explica no livro,mais eu não achei. Enfim,nem sei se você verá esse email,mais quando eu crescer,quero ser uma mulher como você.obg por me fazer feliz de conhecer sua história *-*

    ResponderExcluir
  7. Bucky Count, que lugar é esse com o casario que parece cenário de filmes dos anos 40? Você precisa me contar as histórias que viveu lá, e o quanto de panquecas cheias de syrup teve de comer ...rs

    ResponderExcluir
  8. Valéria, te adoro muito, vc é um grande exemplo, luta, garra, força, coragem e tudo mais que esta palavras transparecem...li todos s seus livros e nunca vou deixar de te seguir...obrigada por comparecer na minha vida, e obrigada por me alertar...te amo..bj Camila

    ResponderExcluir
  9. oi valeria me chamo franciele e estou muito feliz de ter encontrado seu blog.
    li seu livro a alguns anos e apartir dai passei a ver o HIV de uma forma diferente, e adorei a linguagem que vc utiliza tanto que recomendei a varios alunos que assim como eu amaram e tiveram um grande aprendizado.
    nunca imaginei que pudesse agradecer a vc por ser tão forte e corajosa ao ponto de dividir suas experiencias colaborando assim para a dismistificação do HIV.
    te admiro muito e te desejo tudo de bom principalmente que continue seu trabalho.
    bjs francy
    francie-leal@hotmail.com
    me add.

    ResponderExcluir
  10. Oiii !
    - li seu livro (depois daquela viagem)já tem uns anos, mais sempre gosto de ficar lendo ele. Quando li ele pela primeira vez, procurei na internet mais não achei nada além de suas fotos... fiquei imaginando como você seria de cabelo curtiinho, mais só achei foto com o cabelo grande !
    Queria ti perguntar tantas coisas... por exemplo se você tem contato com o Lucas, se ele se casou com a noiva "prometida" dele naquela época, como você ta, como ta a sua contagem de CD4.
    jenniemauricinho@gmail.com - me add
    beijos Jênnifer

    ResponderExcluir