1 de out. de 2011

Meu filho cresceu

 

O “Depois daquela viagem”, com quase 14 anos, criou asas e está trilhando um caminho próprio. E eu o acompanho, orgulhosa, zelosa, torcendo para que tudo dê certo, querendo que ele vá mais longe, mas ainda e sempre o sentindo em minhas entranhas.

Na quinta feira assisti a um ensaio geral. Me emocionei. Imagine você aos quarenta, revendo cenas fortes de sua adolescência e juventude. Claro que essas cenas são uma recriação de muitas pessoas, do adaptador, do diretor, dos atores etc. E por isso a sensação que dá é como se um filho (parte de você) tivesse crescido, adolescido, e buscado suas próprias experiências.

Eu, que desde a infência tinha certeza que queria ser atriz, trabalhar com teatro e cinema, cresci e descobri que o que me encantava, na verdade, eram as histórias. E como sou meio bicho do mato, prefiro criar quieta, sozinha em meu canto. Daí nasceu o amor pela escrita.

Mas a paixão pelo teatro continua. E essa turma de 14 talentosos atores que encenam a peça me fizeram realizar um sonho: Estar tão intimamente ligada ao teatro, ainda que no meu cantinho, na platéia. E é claro que por trás das cenas - aliás por cima, por baixo, por dentro - existe o trabalho de muita gente que também faz parte dessa viagem. Desde a adaptação, produção, direção, trabalho de corpo, iluminação, cenário, figurinos... até vocês que irão assistir. Todos agora no mesmo navio. Obrigada por mais essa aventura!


Ficha Técnica

Texto: Dib Carneiro, baseado no livro de Valéria Piassa Polizzi
Elenco: Camila Minhoto, Carol Capacle, Charlene Chagas, Daphne Bozaski, Eliot Tosta, Geraldo Rodrigues, Giovani Tozi, Leonardo Stefanini, Maria Bia Martins, Mariana Leme, Naiara de Castro, Osvaldo Antunes, Rafael Sola e Renata Fasanella.
Direção e direção musical: Abigail Wimer
Assistente de direção: Alcione Alves
Direção de ator: Silen de Castro
Direção de Produção: Roseli Tardelli
Cenografia e Figurinos: Márcio Medina
Iluminação: Domingos Quintiliano
Trilha Sonora: Ed Côrtes
Fotos: João Caldas
Ilustração: Gilberto Miadaira
Produção: Maurício Barreira
Assistente de Produção: Gabriela Palumbo
Assistente de Produção de Ensaio: Françoise Plas
Pré-produção de Casting: Jeanne de Castro
Assistente de Produção de Casting: Pedro Duarte
Preparação Corporal: Fernando del Santo e Helena Castro
Assessoria de imprensa: Arteplural

Serviço:
Espetáculo Depois Daquela Viagem
Quando: de 05 a 20 de outubro - quartas, às 20h e quintas, às 15h e 20h
Onde: SESC Consolação - Teatro Anchieta
Ingressos: R$ 10,00 (inteira)
R$ 5,00 (usuário matriculado no SESC e dependentes, +60 anos, professores da rede pública de ensino e estudantes com comprovante)
$ 2,50 (trabalhador no comércio e serviços matriculado no SESC e dependentes)

12 comentários:

  1. Ahhhhhhhhh eu preciso ver !!! Espero que venha ao Rioo *---------*

    ResponderExcluir
  2. Incrível, desde que li seu livro (Depois Daquela Viagem) nunca esqueci de vc... é como tivesse se tornado uma amiga proxima. Eu li qdo tinha uns 16 e agora estou com 29. Cheguei a escrever uma carta pra vc com mais de 3 folhas mas nunca te enviei... e só hoje tive a ideia de te procurar na internet... quero dizer que o seu livro foi de todos os que já li: O MELHOR. O que mais me marcou e sempre comento da sua capacidade incrível de nos fazer rir incontrolavelmente e de chorarmos em meio as linhas lidas... Vc é uma mulher fantástica. Um super beijo. Michele Calixto - SP

    ResponderExcluir
  3. Que pena não poder estar aí para ver essa peça que, com certeza, será maravilhosa. Mas, no meu coração, estarei acompanhando-a em mais essa viagem, torcendo para que ela a leve a vivenciar emoções profundas e inesquecíveis, inspirando-a a escrever um outro livro. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. NOSSA QUERO VER... TOMARA QUE VISITEM GOIÂNIA....

    PS: ACOMPANHAR SEU BLOG É TÃO GRATIFICANTE... É QUASE COMO CONVERSAR COM VC!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Valéria.

    Acabo de ir no Google e procurar por "você". Também sou assídua do blogspot e estava procurando algo para postar pelo meu blog. Confesso que fiquei meio assustada quando vi um resultado com a pergunta sobre sua morte.

    Vi um com o link do blog e dei uma passeada por aqui, estou seguindo. Adorei ideia da adaptação do seu livro para peça teatral. Espero que venha ao Rio de Janeiro, ficaria muito feliz em assistir. Caso não, se tiver mais temporadas, ficarei super feliz de ir até São Paulo em alguma outra data para assistir a andança do seu "filhote".

    Te desejo muita luz, boa sorte nos projetos.
    Farei visitas sempre que puder, um grande beijo,

    Karen Garcia

    ResponderExcluir
  6. aaaah tomara que veenha ao rio grande do sul *--* soo louca pra conhecer a valéria pessualmente .. lii o livro dela , e ameeei *--* to seguindo o blog no twitter .

    Nathália Hoffmann ;

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Valéria!

    É uma pena que eu tanha levado tanto tempo para descobrir esse espaço tão bacana!

    Tenho orgulho em dizer que teu livro mudou em muitos aspectos minha maneira de pensar, pois quando li foi em uma época em que ainda não tinha maturidade o suficiente para decidir o que realmente eu queria em minha vida.

    E, em um dia tão importante como o de hoje, resolvi falar a respeito do mesmo no meu blog e com muito prazer citei você lá =3

    Porque penso em você como um grande exemplo de superação além de um ser humano maravilhoso.

    É muito prazeroso ver que a obra no qual marcou uma época de minha vida, tenha crescido de forma espetacular! Pena que não poderei assistir à peça devido a distância.
    Ai ai... Que bom seria ter uma peça como essa aqui na minha cidade rsrs.

    Abraços, Deus lhe abençoe e parabéns para você e seu filho ^_^

    ResponderExcluir
  8. Como eu ADOOORO esse livro, foi o primeiro livro que me fez viajar com as histórias, os lugares, a imaginação correu solta e me fez querer saber muito mais sobre a Valéria e sua vida, fico feliz em saber que ela continua na ativa e levando a história dela e do livro através do teatro... E quantas informações... todas as escolas deveriam incentivar os seu alunos a lerem "Depois daquela viagem", porque muitos que não tem os pais para conversar poderiam tirar boas informações deste livro! Obrigada Valéria, sou sua Fã! Saúde e felicidades!
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. E eu li quando foi lançado...emprestei e não tive a oportunidade de reler com olhos mais "maduros" rsrsrs. Mas vou cuidar disso! que bom vê-la tão bem

    ResponderExcluir
  10. Valéria, posso dizer sem dúvida alguma que seu livro é o meu favorito desde que eu o li pela primeira vez na minha 5ª série, 2005 mais ou menos, ri, chorei (chorei bastante), e fico extremamente feliz sobre seu sucesso! Torço muito pra sua felicidade. Nunca esqueci uma só linha... Sonhei muitas vezes. E hoje estou relendo pela quinquagésima vez, provavelmente, mas cada vez q eu o leio, mais revelações eu tenho e percebo semelhanças na minha vida com as coisas pelo qual você passou. Usei seu livro diversas vezes em trabalhos de escola, sobre educação sexual, você me inspira, obrigada por dividir com nós todas as coisas que você passou, obrigada pelo meu livro favorito.

    ResponderExcluir
  11. Oi Valéria tudo bem?
    Seu tio avô tb gostava muito de ler.....lia muito....embaixo da cama tinha pilha de livros.....minha filha tb faz a mesma coisa.....pelo q vejo muitos são fanáticos pela leitura. .bjs

    ResponderExcluir
  12. Valéria minha neta Vitória quer ler seu livro onde posso encontrar ? Bj

    ResponderExcluir