29 de mar. de 2013

Caminho de volta

Para tia July


Com seu jeito manso
Ela subiu direto ao céu
Aqui na terra, aqui em nós
Fica o som do seu riso adocicado
 Que agora aconchega os anjos 





(Fotos de estátuas em mármore tiradas no Museu de Arte de Washington)

18 comentários:

  1. Olá Valéria acabei de ler teu livro 'Depois daquela viagem' também sou apaixonada por bons livros e vi que você recomenda o que estou lendo também Leite Derramado do Chico Buarque loucamente excelente!! Mas em primeiro lugar 'googlei' teu nome para saber como estava e te achei bem e fico muito feliz por isso e um fato curioso é que enquanto eu lia o seu livro me identificava pra caramba com seu modo de pensar a vida e dizia pra mim mesmo, puts essa garota deve ser uma aquariana, quebradora de conceitos, apaixonada pelo mundo todo, e quando fala que seu corpo poderia reagir sozinho enfim... até que apareceu o techo em que disse que fazia aniversário no carnaval aí fechou!! Valeu garota alguns de nós vem mesmo com esse desafio que por vezes parece que vai engargar de dor mas que nada somos bambú!! Grande beijo da aquariana Ivone 54 anos e eternamente apaixonada pela vida!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Valéria, meu nome é Julia Figueredo, tenho 15 anos e sou do Rio de Janeiro e o meu colégio tem um projeto chamado "Palco Elite" que nós temos que transformar um livro em uma peça de teatro, e com isso foi destinado a minha turma o livro "Depois daquela viagem". Eu sou a roteirista da turma e fiz um livro bem fiel à sua história. Gostaria de te mandar o enredo, e manter contato. Achei o livro maravilhoso e gostaria de te parabenizar pela sua luta. segue meu e-mail qualquer coisa: Juliia_rock@hotmail.com (é com 2 ii mesmo) Obrigada desde já !

    ResponderExcluir
  3. Olá Valéria, meu nome é Edja, sou bibliotecária. Confesso que não conhecia tua história até o seu livro"Depois daquela viagem" chegar aqui na biblioteca do colégio, onde trabalho. Achei uma historia de superação maravilhosa e admirei muito a forma de como você, apesar de ser jovem na época, conduziu sua vida. A forma clara e espontânea que você usou pra conta-la é muito legal. Aqui na biblioteca, tenho uma relação dos livros que leio e recomendo, com certeza o seu já esta fazendo parte desta lista. Confesso também que pesquisei sobre você após a leitura e fiquei muito feliz de saber que você continua sendo essa mulher guerreira, batalhadora. Que Deus te abençoe. Um beijo no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do livro e vai recomendá-lo na biblioteca. Essa garotada precisa ler muito!!!!
      abraços e obrigada.

      Excluir
  4. Valeria, he leído su libro ¿por qué a mí? Y quiero decirle que se ha convertido en una amiga admirable, ¿será posible contactarla por correo electrónico? Saludos desde México.

    ResponderExcluir
  5. Oii, meu nome é Aline, tenho 18 anos e hoje acabei de ler o seu livro "Depois daquela viagem" comecei ontem tá! - sabe que depois que comecei a ler, pronto já não consegui mais parar...é engraçado, eu tinha várias coisas para fazer, tinha que estudar para as provas, fazer trabalhos, mais não pude, eu queria ver o que acontecia com aquela garota, e consegui, acabei de lê-lo mais e agora eu queria saber dela, da Valéria, e coloquei-me a procurar na internet notícias suas...queria saber se estava bem e feliz, pelas fotos vejo que está com esse sorriso contagiante sempre! Fico feliz que esteja bem, de uma leitora e já fã sua. Beijos a você e toda a sua familia que é exemplo de união! Fique com DEUS! Ps:Embora eu tenha gostado muuuito do livro, já vou passá-lo para frente, para que assim sua rede de fãs só aumente.

    ResponderExcluir
  6. Valeria, tambem gostaria de saber como vc esta, como anda a sua saude, como esta sua vida, se esta casada... na verdade tenho muita curiosidade pra saber sobre vc. Tenho 27 anos e a 8 meses me descobri soropositiva. Minha carga viral esta zerada desde o começo praticamente, eu Estou bem, ganhei peso, voltei a trabalhar, e namoro... porém ele nao sabe e eu não pretendo contar... nos protegemos e assim vai ser.
    Vc tem algum email particular para conversarmos???
    De coração gostaria muito de conversar com vc, pois 3 dias depois do meu diagnostico, minha prima que é uma das poucas pessoas que sabe, me deu seu livro...
    Obrigada
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Valeria un ejemplo de fortaleza!

    ResponderExcluir
  8. ESPANHOL!!!
    Hola Valéria! Mucho gusto a ti también!
    Es realmente admirable tu fuerza y energía, me alegra bastante que hayas decidido seguir... adelante. Y me alegra muchísimo más que lo hayas logrado. Felicitaciones! Sobre tu libro... es lo máximo! Muy divertido y enganchante, lo he leído casi tres veces y pienso hacerlo de nuevo! Realmente vale la pena.
    Muchas gracias por todo!
    Abraços e obrigada,
    Paulina
    PD: Veo que la carrera de actriz no es tan imposible como parecía. Mucha suerte!!!

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Meu nome é Jéssica Takada, tenho 22 anos.
    Parabéns pelo livro!
    já estou lendo pela 3 vez e acho o máximo. Tenho certeza que toda pessoa que termina de ler, joga o seu nome no google p/ obter mais informações. rsrrs
    e acredite já é a terceira vez que faço isso e fico contente em saber que você está bem.
    Queria poder ter contato.
    Um abraço.

    Att,
    Jéssica Yukie Takada.

    ResponderExcluir
  10. Val (pense numa intimidade!!! kkk), poxa, seu livro é show! Sei que já deve estar cansada de ouvir isso, mas é a mais pura verdade. Me descobri soropositivo faz 1 ano e até hoje só contei para um amigo, que graças a Deus tem me dado a maior força. Inclusive ganhei o livro dele. E olhe como o livro me ajudou! Gostei muito de você e sua força nos contagia. É fato que o meu maldito vírus está aqui, mas está sob controle. Só minha cabeça q as vezes quer voar pelos ares rs. Mas o tempo tem sido um bom remédio e pode ter certeza que seu livro e sua história serviram como catalisadores para recuperar minha auto-estima. Um grandeee beijo e se Deus quiser um dia espero poder te conhecer e dar um p... abraço!!!! :)

    JS

    ResponderExcluir
  11. Hola Valeria soy joven y me identifico mucho contigo cuando escribiste el libro, yo no estoy enferma, pero en este momento de mi vida a los 20 años no sé quién soy ni qué quiero, te agradecería un consejo de acuerdo a tu experiencia. Tu libro me ha encantado y me da mucho gusto que te encuentres bien. Saludos!

    ResponderExcluir
  12. oi valeria acompanho tua historia a algum tempo e fico emocionada com a tua batalha de vida,sou soropositivo a 15 anos e não falo para as pessoas contei para minha irma e me arrependir,nao tenho tanta forca para lutar contra o preconceito.estou viúva e com medo de encontrar alguém pois não tenho coragem de falar a verdade o que eu acho justo,nao aceito o que fizeram comigo pois eu era so uma menina,mais vou levando a minha vida como Deus quer,pois tenho filhos e só um sabe e me dar forcas,nao tem nojo de mim,come comigo,bebe no mesmo copo e é meu amigo para toda hora..gosto de um rapaz mais não tenho coragem de mim relacionar,pois tenho medo de contar o que eu tenho..bjos mim ajude superar esse inimigo que me corroi por dentro

    ResponderExcluir
  13. Olá, escrevi um post sobre isso. http://valeriapiassapolizzi.blogspot.com.br/2013/10/contar-ou-nao-que-tenho-hiv-eterno.html. Quem sabe ajude a reflir. Boa sortee muita força!

    ResponderExcluir
  14. Olá Valéria!!! Adorei o seu livro e assim que terminei de ler fui direto ao google pra saber + sobre vc e com está a sua saúde... sou professora de Ensino Religioso e trabalho com jovens de 5º ao 9ºano na rede municipal e gosto de levar para as aulas assuntos que com certeza vão prender a atenção desses jovens que muitas vezes tem vergonha de falar com algum familiar ou amigo, por isso penso que talvez eu seja uma ponte entre eles nos dias de hoje onde tem muitas informações mas a moçada não sabe colocar em prática. Peço a DEUS que te dando muita força e saúde para que você possa continuar sua luta, além ajudar outros seres que estão tão perdidos e sem esperança de um futuro. Um Grande Abraço!!! Alessandra Andrade

    ResponderExcluir
  15. Valeria
    Antes de tudo PARABÉNS.. sou estudante de direito, ( vivo de livros em livros ) e por acaso fui até a bibliotec da faculdade a procura de um companheiro para passar as férias e entre eles o seu livro, adorei e fiquei impressioada com sua força de vontade e a forma de encarar todo aquele problema, após minha leitura senti uma vontade grande em pesquisar, quem é Valéria ...com você está hoje se eu conseguia achar mais fotos sua , e se tivesse sorte descobrir a verdadeira face do seu amigo Lucas( rsrsr) desculpe esta curiosidade mas de verdade parece que eu atravessei o tempo e enchergasse você lá quando ia até seu dorm e ficava pensativa, os gramados , a forma que você retrata tudo ....parece que eu tinha acesso as imagens... enfm foi uma viajem e tanto ..quero agradecer a agradavél compahia que você foi para mim nestes dias, te desejar muita sorte muita paz...e ue sua saude continue melhor cada vez mais....uma grande abraço mil desejos de sucesso paz, aegria, risos, enfim tudo de bom que papai do céu possa que proporcionar...mil beijos

    Kayzza Marques

    ResponderExcluir
  16. Ola Valeria ...
    Minha Filha de 15 anos viu sua peça no SESI Campinas, amou, comprou seu livro e devorou em três dias...Obrigada por ser essa pessoa maravilhosa e que ajudou muito minha filha a ver o mundo com outros olhos..beijos

    ResponderExcluir