14 de jun. de 2013

"Depois daquela viagem" completa 15 anos e continua recebendo carinho dos leitores


Depoimentos no Facebook. Obrigada a todos!

"Li esse livro q encontrei por acaso na mudança da minha irmã, achei maravilhosa a maneira de falar de um assunto tão serio e apesar do livro ter sido escrito há uns anos atras ele é super atual. Indico a tds educadores, pais de adolescente, e principalmente aos próprios adolescentes. Boa leitura, sei q muita gente já leu, mas para os q ñ leram, vale muito conferir, vc lê em um dia no máximo 3. Apesar da doença abordada essa historia é linda, uma verdadeira lição de vida!!! VALE MUITO CONFERIR!!!"

 Desirée Oliveira Lotado


"Li esse livro pela primeira vez quando tinha 17 anos de idade, em q nós não nos preocupávamos com nada e ele me abriu a mente e me fez refletir. Adorei o jeito de conversar do livro, faz a gente entender q temos q nós cuidar e não fazer o q os outros querem." 
 Jessica Daniele Oliveira



"Este foi meu primeiro livro. Adoro ele e tenho até hoje... sempre leio novamente."
Petter Barreto



"Eu li com os meus netos e ficamos maravilhados pela forma como o tema é tratado. Parabéns Valéria!"  

Naza Gouveia



 "Fez História na minha adolescência. Guardei para meus futuros filhos lerem" 
Raphaella Mendes




 "Eu li  o livro e vi a peça 3 vezes"
Carlos Martins Lara Junior




29 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eras que vontade de te dar um abraço. rsrs
    Beijos fica com Deus.

    ResponderExcluir
  3. foi o melhor livro da minha infância, inescível!

    ResponderExcluir
  4. Val, como eu faço p/ entrar em contato com vc?
    Eras eu preciso te conhecer pessoalmente. Ja li esse livro 3 vezes e nao me conformo. Tenho que te ver.
    Meu email é jessiayukie@hotmail.com
    Beijossss

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso!! Peguei emprestado com uma professora do ensino médio, hj também professora,empresto e recomendo aos meus alunos. Já o li umas 5 vezes e confesso que a cada leitura me emociono e me apaixono cada vez mais...

    ResponderExcluir
  6. Foi o melhor livro que poderia ter lido, agora quero que minhas leiam também. Toda adolescente deveria lê. Tenho ele autografado por você Valéria. Muito obrigado. Ah!! Como colocou no livro. Cuide-se sempre!!!

    Beijossss!

    ResponderExcluir
  7. Sua história é de fato uma inspiração. Tenho 18 anos e fui recentemente diagnosticado, confesso que tenho enormes dificuldades em lidar com minha consciência (dói mais que o físico), mas encontro em você uma luz na minha escuridão.
    Muito obrigado Valéria.

    ResponderExcluir
  8. Eu li esse livro no 3º ano do ensino médio, ameeeeeeei! Escrevi uma peça que também abordava outros assuntos como gravidez na adolescencia, foi um sucesso! O melhor projeto de feira de Ciência do Colegio. Parabéns Valéria.
    Bárbara Lima

    ResponderExcluir
  9. Adorei seu livro, vc foi muito corajosa , parabéns pela coragem de compartilhar conosco toda sua experiência com a AIDS. Sucesso !!!
    Elaine Gomes. (Rio)

    ResponderExcluir
  10. Ai como o tempo passa...
    Li esse livro quando tinha 15 anos. Foi o livro que despertou em mim o interesse de ler. Simplesmente inesquecivel... daqui alguns anos, vou apresenta-lo a minha filha, ja que ele esta aqui comigo até hoje. Sai do Brasil, formei uma familia e ele continua me acompanhando. Quando o portugues começa a sair da minha cabeça, leio ele de volta. Parabens pelo excelente livro!

    ResponderExcluir
  11. Esse livro marcou minha vida. Postei sobre ele no meu blog também: leiakarine.blogspot.com Quem quiser, passa lá! E fique à vontade...

    ResponderExcluir
  12. Tem exatos 10 anos que lí o seu livro e, nele despertei minha curiosidade por livros!!
    Achei muito "responsa" a sua lição de vida!
    E eis que vasculhando a "net" acho seu blog!! UAU! Que "responsa"(gíria de carioca!)
    Sucesso pra tí guerreira, saiba que tem um admirador!!!
    PS: O indiano da relojoaria existiu mesmo???

    ResponderExcluir
  13. Nossa Valéria seu livro é fantástico! Parabéns!! Como a abordagem é tão atual mesmo depois de 15 anos e todos os avanços da medicina nos últimos tempos. Gostei muito, muito mesmo.
    Me fez lembrar o livro A CULPA É DAS ESTRELAS, onde a Hazel quer saber o destino dos personagem do seu livro favorito. Aguça a curiosidade quanto aos outros personagens reais da história o Lucas, a Helen se vocês ainda tem contato e saber sobre você.

    Mais uma vez parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Depois Daquela Viagem,maravilhoso!Foi meu primeiro livro :) Li na minha adolescência,e hoje,com 25 anos comprei e reli!Parabéns!!

    ResponderExcluir
  15. na verdade a primeira vez ñ foi eu que li esse livro , foi o meu professor leu para nos em sala ,
    e eu gostei e peguei ele na biblioteca li e gostei muito demais.

    ResponderExcluir
  16. Olá Valéria, tudo bem? Somos estudantes do EM e estamos realizando um artigo científico e escolhemos como tema a análise do seu livro, "Depois daquela viagem". O prazo para entrega é no final de setembro, e gostaríamos de fazer um contato direto com você.
    Meu e-mail é olivia_cerri@yahoo.com.br
    Aguardo sua resposta.
    Obrigada,
    Olivia, Camila, Mayra, Luisa e Thaynara.

    ResponderExcluir
  17. Oi... Li esta semana o livro: Depois Daquela Viagem. Ainda não conhecia a história, minha amiga me indicou o livro e simplesmente amei... Me deu até uma vontadezinha de conhecer de a Autora e lhe dar um abraço!! Rsrsrsrs... Excelente... Parabéns!!

    ResponderExcluir
  18. Olá Valéria.. Bom, eu tenho 16 anos e comecei a ler seu livro semana passada, acabei de ler ele agora! e vim correndo tentar entrar em contato com você.. Seu livro me tocou de uma forma, que não consigo explicar.. Gostaria muito de entrar em contato com você, muito meeesmo!(MUITO)... meu e-mail é shillica@ig.com.br Por favor, entre em contato comigo! quero muito falar com você.. Gostaria também de te parabenizar pelo livro e principalmente pela sua força de vontade.. um grande beijo,
    Áshilla Paysan

    ResponderExcluir
  19. Hoje, terminei de ler "Depois daquela viagem"! Puxa, Valéria, estava doida para saber como você está! Aproveitando a vida com certeza!!! :) Fiquei muito feliz em encontrar o seu blog e saber um pouquinho de você!
    Parabéns pelo livro, pela coragem, pelas vitórias!! Sucesso e carpediem!!
    Grande abraço, Viviane Keller Peixoto.

    ResponderExcluir
  20. livro extremamente bom! o melhor que eu já li.. fizemos um trabalho de escola com ele... <3 meu favorito.. parabéns

    ResponderExcluir
  21. Olá Valeria.
    Adorei seu livro, com certeza o melhor que já li. Me apaixonei pela sua historia. Eu e uma amiga minha, temos algumas perguntas para fazer sobre o livro. Teria como você entrar em contato comigo?
    Meu e-mail é: thamires_toledo_gatinha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. val onda, deixe-me dizer-lhe que admiro o seu livro me inspirou e me ajudou muito

    ResponderExcluir
  23. Já li seu livro 2 vezes e pretendo relê-lo novamente em breve. Foi o marco inicial da minha paixão pela leitura. sua história emociona, cativa e encanta. obrigada por compartilhar com o mundo essa sua experiencia. E espero do fundo do coração que Deus continue iluminando seu caminho, e que você permaneça sempre essa pessoa espiritualmente rica. Te admiro muito!

    ResponderExcluir
  24. Li esse livro quando era adolescente e ele foi um dos meus preferidos. Hoje 10 anos depois, do nada, me pergunto "O que será que aconteceu com aquela garota do livro?" e ao pesquisar me deparo com o seu blog.
    Estou sem palavras, e ao ler as matérias publicadas aqui e saber que você conseguiu tocar a vida para frente, com problemas diversos e sequelas é claro, me enche de alegria.
    Parabéns Valéria e parabéns novamente por não ter desistido mesmo com todas as pedras ao longo do caminho!

    ResponderExcluir
  25. Esse livro me fez entender o outro lado da doença: A vida de quem a tem.
    Depois daquela viagem nos mostra que uma pessoa com HIV não é somente um infectado, alguém que tem algo a ser estudado e entendido,mas sim um indivíduo, alguém que pensa, sente, chora, ama, possui sonhos, metas e VIVE!
    Valéria interage com seus leitores de uma forma íntegra e hilária..
    Obrigada, pela obra maravilhosa, por mais um tesouro da literatura.
    Maria Eduarda Fernandes Barros 1° 06
    Prof- Adriana

    ResponderExcluir
  26. Ola Valeria, tudo bem?? Me chamo Lorena e tenho 13 anos, adorei a sua historia, fiz um trabalho de escola a pouco tempo onde eu tinha que fazer um folheto e um pouco antes tinha lido seu livro q conta uma linda historia entao abordei o tema AIDS minha professora adoro o folheto e ficou surpresa pois eu soube explicar o tema com muita facilidade graças a vc eu nem prrcisei estudar muito pois ja sabia de tudo praticamente. Queria muito te conhecer pessoalmente, vc despertou em mim algumas ideias pro meu futuro muito obrigada mesmo.

    ResponderExcluir
  27. Valeria como eu queria conhecer você, melhor livro que eu ja li, foi o seu, é PERFEITO. Estou apaixonada pela sua historia. Queria muito te dar um abraço.

    ResponderExcluir
  28. FELICITACIONES UN MARAVILLOSO LIBRO, DESEO DIOS TE DE MUCHISIMA SALUD Y SIGAS APOYANDO A LAS MILES DE PERSONA NO SOLO PARA QUE VIVAN CON LA ENFERMEDAD, SINO PARA ERRADICARLA.

    ResponderExcluir
  29. FELICITACIONES BELLO LIBRO, REALMENTE ES DE MUCHA AYUDA NO SOLO PARA EL QUE PADECE LA ENFERMEDAD SI NO PARA TODOS EN GENERAL...

    ResponderExcluir